Núcleo Espírita Assistencial "Paz e Amor"

Projeto Amarelinhos

Auxílio aos moradores de rua
Logo AmarelinhosA ideia de criar o grupo Amarelinhos surgiu em dezembro de 2010, num almoço de domingo das famílias Araujo e Mornatti. Desde aquele dia, a alegria de ajudar o próximo é tanta que contagiou outros “Amarelinhos”, nome dado pelos próprios moradores de rua em função do colete amarelo, na época ainda sem identificação, que usávamos e hoje nosso grupo conta com vários amigos que reservam as noites de sexta-feira para sair pelas ruas do bairro Cambuci oferecendo um copo de sopa, uma roupa, um cobertor, um sorriso e um diálogo fraterno.

Os amigos atendidos, muitas vezes, estão nas ruas pelo vício, mas também por falta de oportunidades e descaso. Foram esquecidos pelas famílias ou preferiram estar longe delas, mas nem por isso deixam de sentir falta de uma conversa amiga, de serem escutados. Costumamos dizer que a sopa as vezes não é tão importante quanto o carinho, o abraço sem preconceito, o sorriso que eles tanto aguardam.

Por isso, os Amarelinhos estarão sempre lá, para realizar sua missão e tentar levar um pouco de alegria e paz para esses amigos. Se quiser fazer parte deste trabalho entre em contato, mande-nos uma mensagem no Facebook, curta nossa página e acompanhe nosso trabalho: www.facebook.com/projetoamarelinhos, mas cuidado: pois “vicia” e talvez você nunca mais queira largar o grupo.

“A ti, porém, me fitaste sem medo, ouso rogar apoio e cooperação. Agradeço a dádiva que me estendas, no entanto, acima de tudo, em nome do Cristo que dizemos amar, peço me restituas a esperança, a fim de que eu possa honrar, com alegria, o dom de viver. Para isso, basta que te aproximes de mim, sem asco, para que eu saiba, apesar de todo o meu infortúnio, que ainda sou teu irmão. – Meimei (Mensagem do Homem Triste)”