Núcleo Espírita Assistencial "Paz e Amor"

Rastros de Luz

Mensagens que tocam o coração
Índice

Sutilezas da Caridade

12/2014 | Rastros de Luz

Pai João

No nosso vivenciar, deparamo-nos com seres humanos de vários matizes.
Uns, procuram fazer a caridade através das palavras, levando a orientação e o consolo, exalando o perfume das sílabas, para que as frases acalmem os ouvidos e acalentem os corações.
Outros, pela brandura do olhar, externam a compreensão, a complacência, a piedade e o perdão.
Outros, através do silêncio paciente dos ouvidos, tudo escutam, como sendo receptores das tristezas, das mágoas, do desamor, retribuindo, sob a forma de compreensão, carinho e amor, o equilíbrio e a harmonia a quem, com eles dialogam.
Outros mais, através dos braços e das mãos, auxiliam e curam as feridas, acarinham, distribuem calor humano, eliminando o sofrimento daqueles que, com eles, vivenciam esta jornada, exalando, de dentro de si, o perfume da fraternidade.
Outros, ainda, permanecem no silêncio, fazendo apenas companhia, levando àqueles que o cercam sua presença e alegria.
Muitos outros, através do seu sorriso, levam às almas sofridas, a esperança e a paz.
Façamos a nossa parte, utilizemos os tesouros maravilhosos que o Pai da Vida nos legou, transformando-os em pontes benditas a nos conduzir ao encontro dos necessitados, lenindo suas dores, apaziguando seus corações, envolvendo, com o suave aroma do amor, suas almas combalidas, conscientizando-nos de que poderemos, também, nos tornar verdadeiros e operosos emissários do Senhor.