Warning: Undefined array key "Source Sans Pro" in /var/www/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 3051

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 3051

Warning: Undefined array key "Source Sans Pro" in /var/www/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 3081

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 3081
Núcleo Espírita Assistencial "Paz e Amor"

Rastros de Luz

Mensagens que tocam o coração
Índice

Missão Cumprida

12/2014 | Rastros de Luz

Pai João

Ao caminharmos pelas estradas da vida, desatentos para com as dificuldades dos seres humanos que nos presenteiam com o privilégio do convívio e da amizade, tendo o nosso pensamento focado, tão somente, nos objetivos que, para nós visamos alcançar, acabamos por desperdiçar momentos preciosos que poderiam ter sido aproveitados para o doce exercício da fraternidade.

Indiferentes, não dando a caridosa atenção a estas criaturas, por vez entristecidas e desalentadas, deixamo-las sós, à mercê das suas limitações e desesperanças, quando mais necessitavam da paciência dos nossos ouvidos, do consciencioso aconselhamento das nossas palavras e do aconchego do nosso coração.

Desinteressados para com os problemas que as afligem, esquecidos que estamos dos sábios e amorosos ensinamentos de Jesus, deixamos de colocá-los em prática e, assim, egoisticamente agindo, sem nos darmos conta, vamos traçando os contornos das estradas íngremes e pedregosas que os nossos pés, no amanhã, haverão de trilhar.

Entretanto, o Pai de infinita misericórdia nos proporcionará inúmeras outras oportunidades para que venhamos a corrigir os nossos deslizes em relação ao próximo, incentivando-nos a valorizar as joias do convívio e da amizade, reconduzindo-nos ao Seu terno regaço.

Todavia, se mesmo assim não dermos ouvidos aos singelos apelos da fraternidade, permanecendo insensíveis para com as necessidades alheias, a dor, por certo, virá ao nosso encalço com o único propósito de nos estimular a refletir, fazendo com que venha a emergir, do âmago de nossa alma, este sublime sentimento que há tempos estava por nós esquecido.

É claro que repudiaremos a sua desagradável presença, pois a sua companhia, sem dúvida, nos trará incômodos e dissabores.

Haveremos de acusá-la de injusta e cruel, tudo fazendo para expulsá-la para bem longe de nós.

Porém, distraídos, não percebemos que fomos nós mesmos que a atraímos, conduzindo-a pelas mãos frias do nosso personalismo e desamor e, ela, a dor, obediente e prestativa, atendera ao chamamento silencioso da nossa alma, carente de Jesus, vindo ao nosso encontro.

Perseverante e responsável, permanecerá ao nosso lado, incitando-nos à reflexão e à libertadora reparação das faltas que cometêramos para com os nossos irmãos da jornada que, como nós, transitam, pelas calçadas do mundo, em busca da vã felicidade.

Convicta do seu nobre propósito, sua estada ao nosso lado dependerá em grande parte de nós mesmos e tão logo ela, a dor, tiver a certeza de haver alcançado o seu objetivo, qual seja, o de nos ter reconduzido às veredas do amor, de nós se despedirá, dizendo-nos um feliz adeus, deixando, para sempre, gravada em nossa alma a sua fraternal mensagem: “Missão Cumprida”.