Warning: Undefined array key "Source Sans Pro" in /var/www/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 3051

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 3051

Warning: Undefined array key "Source Sans Pro" in /var/www/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 3081

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 3081
Núcleo Espírita Assistencial "Paz e Amor"

Projeto Nova Sede

Em busca de recursos para ampliação de nossa Casa

Segundo o Censo 2010 do IBGE, o número de espíritas no Brasil cresceu 65% em apenas 10 anos, passando de 2,3 milhões em 2000 para 3,8 milhões em 2010. No Estado de São Paulo, em 2010, já havia 1,3 milhões, sendo 532 mil na Capital.

Podemos atribuir este crescimento a diversos fatores como, por exemplo, o aumento da exposição das obras espíritas nas principais livrarias do país, a produção de diversas novelas com temática espírita e a realização de grandes produções cinematográficas, como “Nosso Lar”, “Chico Xavier” e tantos outros que vem encantando pessoas de todas as religiões.

Não podemos nos esquecer, também, do momento de transição por que passa o nosso planeta, onde o egoísmo, a violência e o materialismo imperam, deixando as pessoas cada vez mais inseguras, solitárias e sem esperança, fazendo com que busquem as casas espíritas onde religião, filosofia e ciência se complementam, onde a lei de ação e reação lhes esclarecem os motivos de suas dores e onde lhes é mostrado que possuem o livre arbítrio para que possam construir um novo futuro para suas vidas.

Tudo isso faz com que cada vez mais pessoas cheguem a nossa pequena casa. Já podemos perceber que ela está ficando pequena para receber este número crescente de frequentadores. Por este motivo demos início ao Projeto Nova Sede. Unindo forças, vamos em busca de recursos para, um dia, termos um novo espaço para atender com a mesma dedicação e amor, mas com mais conforto, todos aqueles que chegarem até nós.

Onde será nossa nova sede? Quando iremos nos mudar? Estas e outras perguntas têm sido feitas aos coordenadores do grupo e, para ficar transparente para todos, decidimos relacionar estas questões para que estas dúvidas possam ser respondidas:

1. Onde será a nova sede do Núcleo?

Não há ainda lugar definido.

2. Quando teremos a nova sede?

Quando obtidos os recursos necessários.

3. Já temos dinheiro para comprar a nova sede?

Não. Apenas há pequena reserva, bem longe do necessário.

4. A ideia é comprar uma casa pronta ou um terreno para ir construindo?

Ainda não sabemos, mas estamos estudando qual o melhor caminho.

5. Como se pretende conseguir recursos para a compra da nova sede?

Com a realização de eventos, venda de produtos e através de doações.

6. Por que não são feitos mais eventos durante o ano?

Porque a realização dos eventos envolve muito trabalho de poucos voluntários e não podemos esquecer que se torna oneroso mais eventos para aqueles que quiserem participar.

7. Como posso obter informações sobre o andamento do projeto?

Procurando diretamente os responsáveis pelo projeto ou pelo e-mail [email protected].