Warning: Undefined array key "Source Sans Pro" in /var/www/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 3051

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 3051

Warning: Undefined array key "Source Sans Pro" in /var/www/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 3081

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 3081
Núcleo Espírita Assistencial "Paz e Amor"

Livros do Núcleo

Conheça os nove livros já publicados
 

O Núcleo “Paz e Amor” conta hoje com nove belas obras espíritas, frutos da dedicação e amor de abnegados tarefeiros da casa que propiciam momentos de prazer, emoção e muita reflexão a todos aqueles que passeiam seus olhos pelas páginas destes incalculáveis tesouros. São eles:

CHICO XAVIER DO ALEM PARA VOCÊ
capa-chico-xavierMais um livro de nosso querido amigo Marcial Jardim, lançado em nosso Núcleo no dia 3 de março de 2018.

Quando o nosso Chico Xavier estava aqui, no Brasil, encarnado, durante os seus 92 anos de amoroso apostolado, presenteou-nos com seus exemplos incomparáveis de bondade, de humildade e de amor incondicional a Jesus. Após a sua partida para o mundo espiritual, deixou-nos um imenso acervo de escritos, abordando e enaltecendo o amor ao próximo que, se bem testemunhado por nós, fará luzir a nossa alma, iluminando as veredas que, ainda, iremos percorrer.

Ao folhearmos as páginas singelas deste livro, iremos nos deparar com os pensamentos vívidos deste tão querido e saudoso espírito que, mesmo estando no além, continua trabalhando, servindo, amorosamente, a Jesus.

AINDA HÁ TEMPO...
Antes e DepoisNo dia 5 de abril de 2014, na sede do Núcleo Espírita Assistencial “Paz e Amor” ocorreu o lançamento de mais um importante livro do Núcleo: “Ainda Há Tempo…”, de Marcial Jardim, que contou com a presença de diversos amigos da casa.

O livro fala sobre as crescentes e intensas manifestações físicas que vêm ocorrendo na estrutura interna e externa do nosso planeta, aos poucos, transformando-o, como erupções vulcânicas, terremotos, tornados, furacões, ciclones, inundações, tsunamis, e tantos outros.

Como o escopo primordial deste livro é o de compartilhar com o prezado leitor, momentos esclarecedores acerca da tão propalada Transição Planetária, nele foram inseridos temas transcendentais que se encontram latentes no mundo oculto que nos rodeia, na fraternal expectativa de que venha a sentir-se motivado a sobre eles refletir, formando o seu próprio juízo a respeito deste período único que a humanidade terrena está não só, atravessando, mas, principalmente, tendo o privilégio de vivenciar.

Assim agindo, por certo, haverá de ouvir a voz silenciosa da sua alma a lhe dizer: Ainda há tempo…

ANTES... E DEPOIS...
Antes e DepoisÉ com muita alegria e gratidão que recebemos mais uma contribuição valiosa do espírito Álvaro, por meio da mediunidade de nosso irmão Jardim.

Estas páginas nos trazem elucidações detalhadas sobre alguns temas que atualmente preocupam a humanidade. Atravessamos uma fase de transição, em que a consciência individual anseia por melhores conhecimentos a respeito de si própria e das circunstancias que envolvem os problemas que deverão ser enfrentados em cada encarnação.

Soube o nosso amigo espiritual, escolher os temas que mais desafiam o entendimento humano. Por meio de suas palavras, podemos entender melhor a lei maior que rege a vida em todos os níveis do Universo – a lei de Causa e Efeito. Uma lei inexorável que só pode ter atenuantes e agravantes.Atenuantes, quando aceitamos, sem revolta, as situações atuais resultantes das nossas atitudes do passado e, agravantes, quando tomamos a revolta como companheira constante. Entretanto, sem a necessidade de nos aprofundarmos nas causas de nossos males, o Evangelho do Mestre nos traz o caminho que devemos percorrer para enfrentarmos o presente e prepararmos, agora, um futuro com menos sofrimento e mais compreensão.

Vemos, nos diferentes assuntos tratados, que a causa maior de nossos fracassos esta no egoísmo, na arrogância, no desamor, no ódio e demais desvirtudes. Se desenvolvermos em nos as virtudes opostas aos sentimentos acima citados, conseguiremos evoluir espiritualmente, resgatando nossos débitos, cientes de que somos os causadores dos acontecimentos felizes ou infelizes de nossa caminhada.

Esperamos que, ao final da leitura desta obra, tenhamos todos adquirido maior compreensão diante das provas que tivermos de enfrentar nesta Escola maravilhosa criada pelo pai da Vida, que é a reencarnação.

LIBERTOS PELO PERDÃO
Libertos pelo PerdãoMais um livro ditado pelo espírito Álvaro, psicografado por Marcial Jardim, lançado no dia 10 de novembro de 2012 em nosso Núcleo.

Durante o desastroso transcorrer da Segunda Guerra Mundial, onde milhões de seres, entre eles, os judeus, tiveram suas vidas cruelmente ceifadas em nome de um processo torpe e desumano dos frígidos poderosos, o ódio e a revolta passaram a enlaçar aquelas almas que, prematura e injustamente, partiram para o além.

Todavia, como o Pai de infinita misericórdia a ninguém desampara, amorosamente, lhes concedera nova oportunidade encarnatória, durante a qual vítimas e algozes, transitando pelas mesmas calçadas da vida, haveriam de se reencontrar para, valendo-se das perfumadas veredas do perdão, de mãos dadas e os corações entrelaçados, virem a se reconciliar.”

ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE
Assim Caminha a HumanidadeNo dia 20 de outubro de 2007, durante a 12ª Feira do Livro do Núcleo Espírita Assistencial Paz e Amor, aconteceu o lançamento do terceiro livro do nosso saudoso irmão Raphael Rios, dedicado tarefeiro de nossa Casa, desencarnado em 17 de dezembro de 2002.

Um dos mais credenciados estudiosos dos assuntos concernentes à Espiritualidade, Raphael Rios realizou em “Assim Caminha a Humanidade” uma análise altamente esclarecedora da realidade religiosa no Brasil e no mundo.

As reflexões desenvolvidas são estimulantes – sem deixarem de ser racionais e pertinentes – e estão, aqui, despidas de emoções não desejáveis e de interesses menos nobres.

Abaixo, alguns dos temas abordados pelo livro: Profecias sobre a vinda do Messias; O desaparecimento do corpo de Jesus; Herança espiritual e hereditariedade genética; Cismas, heresias e dissidências nas religiões; Missão do Espiritismo perante os desafios do Terceiro Milênio.

“A história representa a síntese da experiência multimilenar dos povos que compõem esta humanidade e suas lições são preciosas para iluminar as questões magnas da atualidade, embora haja quem as desdenhe neste presente que se afigura totalmente desenraizado do passado, mas os homens que constituem os povos de hoje não parecem, na sua maioria, terem-se distinguido de forma notável em relação aos seus antepassados protagonistas da história. Por isso, continuam válidas as lições, nem que sejam apenas para usufruto das minorias mais esclarecidas.” – Raphael Rios

RESGATANDO ALMAS
Resgatando AlmasNum passado distante, seres humanos, vestindo a toga negra dos inquisidores, escudados pelo poder, irrestrito, do Clero vigente, em nome do Cristo, cometeram as maiores barbáries, ceifando vidas inocentes, destruindo, sem compaixão, famílias inteiras, ensanguentando o chão por onde transitavam.

Assim agindo, acabaram por afastar do tépido regaço de Jesus, incontáveis criaturas, desiludidas que estavam com a Igreja e com os seus, indignos, representantes.

Nas páginas desse romance ditado por Álvaro, um dos amigos espirituais do “Paz e Amor”, encontramos relatadas, entre outras, as experiências reencarnatórias vividas por algumas temíveis personagens do “Santo Ofício”. Suas emoções, seus erros, alegrias, dores…, culminando, enfim, por reparar os seus passados delituosos, empenhando-se, sem esmorecer, para trazerem de volta, ao divino aprisco do Cristo Jesus, as almas que outrora Dele as fizeram distanciar.

Esta é a contagiante trama desta mais nova obra de nosso Núcleo, psicografada pelo irmão Marcial Jardim. O lançamento do livro, em nossa Casa, aconteceu no dia 31 de março de 2006, com a presença de muitos amigos que tiveram a oportunidade de ter seu exemplar autografado pelo nosso irmão.

UMA QUESTÃO DE TEMPO
Uma Questão de Tempo
Durante um passeio pelo parque Trianon, na avenida Paulista, o médium Marcial Jardim recebeu uma inusitada mensagem do mundo espiritual: através de sua mediunidade escreveria o primeiro romance espírita do Núcleo “Paz e Amor”. No princípio ficou um tanto assustado, pois achava-se sem condições de receber essa importante tarefa… Mas Álvaro, o espírito amigo, pediu que ele mantivesse a calma e acreditasse no Plano Maior. Desde então, Jardim e outros médiuns que lhe davam suporte reuniram-se todas as terças-feiras nas dependências do “Paz e Amor” a fim de dar início à mais nova obra literária de nossa Casa. Depois de alguns meses, surge o belíssimo romance “Uma Questão de Tempo…”, lançado na 18.ª Bienal Internacional do Livro, no dia 14 de abril de 2004, em São Paulo. “Uma Questão de Tempo…” relata as experiências vividas por um mesmo grupo de pessoas, em três épocas distintas: século XVII (Brasil Colônia), século XIX (Itália) e século XX (Brasil). Em seus acertos e desacertos, alegrias e tristezas, em cada época reencarnam para as devidas correções, resgates e aproximações, para o burilamento dos seus comportamentos do passado. O leitor terá, com esta leitura, momentos de reflexão, emoção, conhecimentos e uma certeza: a necessidade urgente da reforma íntima. Ao término de sua leitura, não nos restarão dúvidas de que ao percorrermos as estradas da vida, o Pai de infinita bondade nos presenteia com a companhia de seres humanos que, com as flores do trabalho, do respeito e da submissão, adornam o transcorrer dos nossos dias. Porém, seduzidos pelo brilho ilusório dos tesouros do mundo, nem sempre os reconhecemos e, distraídos, não lhes damos o devido merecimento.
A ÚLTIMA PROFECIA DE JESUS
A Última Profecia de Jesus
Após o sucesso de seu primeiro livro, “O Clímax do Apocalipse”, lançado em nossa Casa em 1996, Raphael Rios, antes de seu desencarne, em 17 de dezembro de 2002, deixou-nos outra belíssima pérola espírita: “A Última Profecia de Jesus”, cujo resumo segue a seguir com palavras do próprio autor no prefácio do livro:

“O objetivo central desta obra é o de levar ao conhecimento e avaliação dos companheiros espíritas a tese que desenvolvemos sobre o tema polêmico do Fim dos Tempos, fundamentada em rigorosa pesquisa realizada nas obras básicas da Codificação, pilares de sustentação da nossa Doutrina Espírita redentora.

Procuramos assinalar todas as referências ao tema, favoráveis ou contrárias, com total isenção de ânimo, para que os leitores fizessem seu próprio juízo, embora tenhamos, como dever de respeito a esses mesmos leitores, externado nosso ponto de vista pessoal, que também poderá ser avaliado por todos. O propósito implícito nesta investigação não é o de polemizar e sim o de contribuir com elementos factuais para melhor entendimento do tema.

Nos outros dois temas – que extrapolam a temática principal – “Gotas de luz no cotidiano da vida” e “Elucidações inspiradas na Doutrina Espírita”, procuramos, como adiante se explica, levar luz aos corações e afastar as sombras deste mundo de expiação e provas através de contribuições oriundas de ensinamentos educativos provenientes do Plano Espiritual, especialmente com as lições do Espírito Irmão Karl.

Por fim, apresentamos elucidações à luz da Doutrina Espírita sobre eventos atuais, do passado, bem como expectativas do futuro”.

RASTROS DE LUZ
Imagem livro Rastros de Luz
Todas as quintas-feiras, durante o trabalho de assistência espiritual em nosso Núcleo, Pai Juca, um dos mentores da Casa, através da mediunidade de nosso querido amigo Jardim, procura levar aos corações das pessoas que adentram a sala de passes, importantes orientações e ensinamentos, sempre com muito amor e carinho.

Suas doces palavras emocionam não somente os assistidos, como também a todos os tarefeiros que têm a oportunidade de compartilhar de sua adorável companhia.

Para que essas mensagens pudessem ser levadas a um número maior de pessoas, nossa irmã Helena pensou na publicação de um livro. Para isso, começou a gravar, durante os trabalhos, as mensagens de Pai Juca e outros mentores da Casa. Feito isso, e com a ajuda de outros amigos do Núcleo, foi lançado, na 4ª Feira do Livro do Núcleo, em 1999, a obra “Rastros de Luz”, com suas belíssimas mensagens de amor e paz.

Em 2014 o livro foi relançado com uma nova capa e um novo formato. Todas as suas mensagens estão disponíveis em nosso site.

O CLÍMAX DO APOCALÍPSE
O Clímax do Apocalípse
Desde que iniciou seus estudos na doutrina de Kardec, no ano de 1959, Raphael Rios vem coletando informações a respeito das profecias de nosso querido Mestre Jesus.

O resultado desta pesquisa foi a publicação do livro “O Clímax do Apocalipse”, em 1996, no qual um dos cinco temas aborda o evento apocalíptico.

Segundo Sr. Raphael, embora muitos espíritas acreditem na transformação gradual de nosso planeta em um mundo de regeneração, Jesus é claro ao anunciar um evento planetário repentino, de grandes proporções e que será responsável pela depuração da humanidade. Já podemos perceber os “sinais precursores” descritos por Jesus em Mateus, cap. XXIV, vv. 6 a 8: “… ouvireis falar de guerra e de rumores de guerra; tratai de não vos perturbardes, porquanto é preciso que essas coisas se deem; mas, ainda não será o fim, pois ver-se-á povo levantar-se contra povo e reino contra reino; e haverá pestes, fomes e tremores de terra em diversos lugares e todas essas coisas serão apenas o começo das dores.”

A inveja, o egoísmo, a destruição da família, o desregramento moral e tantos outros tristes acontecimentos estão por toda a parte e é bom que nos preparemos, desde já, para os dias vindouros.

Nossa doutrina está repleta de exemplos que provam que o Apocalipse é possível e, mais do que isto, necessário para que o joio seja separado do trigo e para que o sentimento de amor e fraternidade reine entre todas as criaturas!!

Nosso saudoso amigo Raphael Rios, desencarnou em 17 de dezembro de 2002, mas continuará sempre em nossas lembranças através de seus belíssimos trabalhos!!!