Núcleo Espírita Assistencial "Paz e Amor"

Nossa Casa

47 anos de trabalho e muito amor!

O Núcleo Espírita Assistencial “Paz e Amor” é uma casa espírita kardecista, coligada à Federação Espírita do Estado de São Paulo, com sede à Rua Muniz de Souza, 72, no bairro do Cambuci, São Paulo, SP.

Sua fundação ocorreu em 28 dezembro de 1969, tendo sua sede, na ocasião à rua Engenheiro Lauro Penteado, 124, Vila Monumento, na casa de nossa irmã, já desencarnada, Conceição. A primeira Diretoria foi assim constituída – Presidente: Oscar Camanho, Vice-Presidente: Adriano de Castro Filho, 1º Secretario: Fortunato Bianchi, 2ª Secretaria: Nelzir Inês P. lppolito, 1ª Tesoureira: Ilse Abreu Bassi e 2º Tesoureiro: Samuel R. Lunardi.

O Núcleo “Paz e Amor” iniciava o ano de 1970 como uma Casa Espírita legalmente constituída, mas não parou por aí. Nos fundos da residência de Dona Conceição havia uma pequena casa com dois cômodos e cozinha cujo inquilino estava acabando de entregar. Propôs-se, então, assumir o seu aluguel e, assim, ampliar nossa Casa.

Em dezembro de 1976, o Núcleo “Paz e Amor” mudou-se para a Rua Pereira da Nóbrega, 424, ali permanecendo até janeiro de 1983. Depois passou para a casa da Rua Basílio da Cunha, 213, ainda alugada, permanecendo neste local até fevereiro de 1992.

Nesse período sempre houve o desejo de se adquirir uma sede própria e, quando a Diretoria ficou sabendo que uma casa à Rua Muniz de Souza estava para alugar ou vender, fez, então, uma oferta de compra dentro das possibilidades do Núcleo, embora estivesse muito abaixo do valor pedido pelo proprietário. Mas para a felicidade de todos a proposta foi aceita e, no dia 10 de março de 1992, foi feito o registro da sede própria com o endereço atual.

Atualmente, com o aumento do número de frequentadores, estamos trabalhando ativamente em um projeto para aquisição de uma nova sede que possa trazer mais conforto e possibilitar a ampliação de nossos trabalhos.