Núcleo Espírita Assistencial "Paz e Amor"

Cursos

Aprendizes, Reforma Íntima e Mediunidade

O Núcleo Paz e Amor oferece aos frequentadores dois cursos básicos, com duração de dois anos cada e um curso de passes com duração de oito aulas, sempre às segundas-feiras entre 20h e 22h. Os cursos são realizados de março a novembro e tem como objetivo propiciar o estudo dos conceitos e princípios fundamentais da Doutrina Espírita e a prática dos passes que são ministrados nos tratamentos espirituais da casa. Leia abaixo, um breve resumo de cada um dos cursos.

CURSO DE APRENDIZES DO EVANGELHO E REFORMA ÍNTIMA

Este curso tem como objetivo a iniciação espiritual dos alunos do curso, com base nos livros “Iniciação Espírita, da editora Aliança e “Manual Prático do Espírita”, de Ney Pietro Peres, despertando nos alunos o interesse pelos ensinos do Evangelho de Jesus e incentivando a reforma íntima.

Objetiva criar possibilidades da vivência moral Cristã na vida diária dos alunos, incentivando o autoconhecimento e a vontade de se renovar, através de dinâmicas aprimoradas com ética e conhecimento sendo o Evangelho Segundo o Espiritismo a base de todo o estudo.

A atividade da Renovação Interior, ou seja, os Momentos de Reflexão são um fator extremamente positivo para, em um primeiro momento, atingir seu primeiro objetivo que é o autoconhecimento e a renovação moral, e, em um segundo momento, alcançar o clima de fraternidade e amizade que é gerado em sala de aula. Este segundo objetivo é alcançado, justamente, pelo constante compartilhar de depoimentos, opiniões, conclusões que são aproveitadas por todos.

CURSO DE PASSES

Para fazer o curso de Passe é necessário ter finalizado o curso de Aprendizes do Evangelho e Reforma Íntima.

Neste curso serão ensinados, em oito aulas, os conceitos e prática para aplicação dos passes de limpeza e dos passes P1 e P2.

Após esse curso, o aluno recebe o diploma de “Tarefeiro da Casa”, tornando-o apto a ministrar os passes de tratamento espiritual.

CURSO DE EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO

Este curso tem como proposta promover e incentivar o estudo das obras básicas da codificação kardequiana, com ênfase em “O Livro dos Médiuns”. Para ingressar neste curso, o aluno já deve ter concluído o curso de Aprendizes do Evangelho e Reforma Íntima ministrado pela casa. O curso é dividido em duas fases: na primeira o aluno terá contato com o Livro dos Médiuns e será orientado sobre os aspectos da mediunidade.

Aqueles que, durante o processo, sentirem-se aptos a trabalhar com a mediunidade, poderá passar para a segunda fase do curso que é o desenvolvimento mediúnico. Nesta fase o aluno entrará em contato com sua mediunidade na prática.

O curso de educação e desenvolvimento mediúnico tem como objetivo a formação de médiuns seguros, disciplinados, evangelizados e conscientes de seu papel enquanto que intermediários da espiritualidade, capazes de atuar nos diferentes trabalhos da Assistência Espiritual do Núcleo.

Os próximos cursos terão início em março de 2018. As matrículas iniciam-se no início do ano e as vagas são limitadas à lotação dos salões.