Talharim verde com creme de cenoura


Ingredientes: 

1 pacote de talharim verde cozido em água e sal, molho de tomate, queijo parmesão ralado, purê de cenouras.
Molho de tomate: 1 xícara de PVT granulado (já previamente colocada de molho, lavada e espremida), 1 cebola grande picada, 2 dentes de alho, 1/2 xícara de cebolinha picada, Fondor, Aji-no-moto, pimenta do reino, 1/2 xícara de Shoyu e sal (se necessário)
Purê de Cenoura: 2 colheres de manteiga, 1 cebola média picada, sal, pimenta do reino, 1/2 quilo de cenoura cozida e passada pelo espremedor, 2 colheres de sopa de requeijão, 1 colher de sopa de maionese, 3 colheres de sopa de creme de leite e alcaparras.

Modo de preparo: 

Cozinhar o macarrão e reservar.
Molho de tomate à bolonhesa: Refogar a proteína vegetal texturizada (PVT) com a cebola, os dentes de alho, a cebolinha, o Fondor, o Aji-no-moto, a pimenta do reino, o Shoyu e o sal. Após bem refogada, juntar ao molho de tomate já apurado.
Purê de Cenoura: Derreter a manteiga, acrescentar a cebola picada, o sal, a pimenta do reino e a cenoura, mexendo sempre. Retirar do fogo e juntar o requeijão, a maionese, as 3 colheres de sopa de creme de leite e as alcaparras. Mexer bem e reservar.

Montagem: 

Num pirex untado com manteiga colocar: 1) metade do macarrão; 2) metade do Molho; 3) queijo parmesão ralado; 4) purê de cenoura; 5) restante do macarrão; 6) restante do molho. Salpicar queijo parmesão e levar ao fomo para gratinar.

Tags