Estrogonofe vegetal


Ingredientes: 

Um terço do pacote de PVT em cubos, 5 tomates grandes batidos no liqüidificador, 1 lata de creme de leite, 1 cebola grande picada, 3 colheres de sopa de manteiga ou margarina, 4 colheres de sopa de conhaque, 2 colheres de sopa de molho inglês Heinz, 4 colheres de sopa de ketchup, 1 vidro médio de cogumelos fatiados, 1/2 lata de palmito picado.

Modo de preparo: 

Hidratar a Proteína (PVT) numa tigela com água fervendo e suco de 2 limões. Deixar descansar por mais ou menos 1 hora. Enxaguar bem e espremer com as mãos, para ficar bem seca. Fatiar e reservar. Temperar com 2 dentes de alho picado, 1 cebola picada, 1/2 xícara de chá de Shoyu, 2 colheres de azeite, sal e pimenta do reino à gosto. Deixar neste tempero por alguns minutos.
Fritar a cebola na margarina derretida e juntar a proteína. Acrescentar o conhaque, o ketchup, o molho inglês e deixar refogar. Acrescentar o molho de tomate e deixar engrossar um pouco. Colocar os cogumelos, o palmito, as azeitonas e o creme de leite, mexendo sem parar por alguns minutos em fogo baixo (cuidado para não deixar ferver e talhar o creme de leite).