Ensinamentos do Irmão Karl


Ao longo dos anos que participamos como passistas na sala onde nosso confrade Jardim incorpora o espirito Irmão Karl, recolhemos episódios e mensagens edificantes, comoventes, instrutivas. Eis alguns ensinamentos que certamente iluminarão nosso espírito e fortalecerão a nossa fé:

• Irmão Karl, falando àquela paciente valorosa, com câncer avançado (que viria a desencarnar), sofrendo da enfermidade e do tratamento quimo-rádio-terápico e que, numa outra ocasião havia dito que "a vida é maior do que a dor" (conscientemente ela punha a Vida Imortal acima das contigências dolorosas e redentoras da vida terrena), assim se expressou: "Se nós pudéssemos ter tirado uma radiografia do seu corpo e outra do seu perispírito quando você chegou aqui pela primeira vez e se, agora tivéssemos feito a mesma coisa, ver-se-ia, claramente, que enquanto você suportou valente e resignadamente as tuas dores, sem revoltas, iluminada pela Doutrina e abrigada na sombra consoladora do Cristo, o teu perispírito ganhou luminosa fulguração, plenificou-se de radiosa luz".

• Falava-se de uma assistida que viera no passado socorrer-se no Núcleo, assoberbada por dolorosos problemas. Perguntou o Irmão Karl: "E ela como está passando agora?" "Está muito bem", responderam. "E os problemas dela?", voltou a perguntar o Irmão Karl. "Ah! Os problemas continuam!". "Se os problemas continuam e ela, que estava mal, está bem, foi ela, então, que mudou!", concluiu o Irmão Karl. Aí está, podemos arrematar, a chave do existir humano. Mudarmos nós para administrarmos os problemas cujo objetivo é nos mudar. E a nossa Doutrina é sábia e mestra na orientação que nos oferece para as imprescindíveis transformações íntimas.

Autoria: 
Raphael Rios