Fé em Deus


Numa palestra sobre os ensinamentos de Jesus, o palestrante resolveu falar um pouco de fé em Deus. Ele perguntou à multidão que o ouvia como cada pessoa expressava sua fé em Deus.

“Eu tenho fé em Deus que meu filho vai vencer na vida”, disse uma mãe.

“Eu tenho fé em Deus que minha esposa vai se curar de uma doença”, disse outro homem.

“Eu tenho fé em Deus que vou passar na faculdade, e Deus vai me ajudar a passar”, disse um jovem.

“Eu tenho fé e Deus vai me trazer um bom marido para que eu possa me casar”, disse uma jovem.

Cada pessoa foi descrevendo sua fé em Deus e como o Divino se manifestaria em sua vida na forma de bênçãos.

Um senhor de idade, bem velhinho, foi a última pessoa a se pronunciar sobre sua fé em Deus. Todos o observaram e ele disse:

“Eu não passei na faculdade, não consegui uma casa própria, não me curei de uma doença que tenho há anos e perdi duas esposas, ambas faleceram após 10 anos de casamento. Deus seja louvado por eu não ter conseguido nenhuma destas coisas, pois tenho fé que os planos de Deus são melhores do que os meus planos e minhas vontades.”

O palestrante, após ouviu estas palavras do senhor, disse:

Todos precisam entender que Deus não é nosso servo, ou aquele que deve fazer todas as nossas vontades humanas, como muitos acreditam. E digo a vocês que esse homem, ele sim, demonstrou a verdadeira fé em Deus, pois a despeito de todos os dissabores de sua existência, ele agradece e louva a Deus por tudo isso, pois sabe, e isso é verdade, que os planos de Deus são melhores do que os nossos planos humanos.

Sempre que você não ganhar algo de Deus, diga: “obrigado meu Deus, pois seus planos são melhores do que os meus”. Essa é a verdadeira fé.

Autoria: 
Hugo Lapa. Colaboração Edson Barone