O projeto "Morada do Sol" precisa de sua ajuda


O dia amanhece como qualquer outro e, aos poucos, as pessoas retornam às suas atividades depois de um domingo, também como qualquer outro. Porém, para nós do Grupo de Orientação Maternal, a segunda-feira é especial, pois é o dia daquele trabalho que muito nos faz felizes.

Logo às 13h30min, começamos a recepcionar as nossas queridas futuras mamães, ávidas de um abraço, de um sorriso, de um ensinamento e, principalmente, do mantimento que, semanalmente, é dado a cada uma delas.

A nossa Casa é pequena mas o coração dos amigos que a frequenta é enorme. A solidariedade é muito grande sempre que necessitamos de algo. Sabemos que a vida não está fácil e que os problemas são muitos, mas o trabalho exige que estejamos aqui em busca do seu auxílio.

As nossas futuras mamães estão sem alimentos e a nossa preocupação está crescendo. Temos 30 gestantes por curso (são dois por ano) e mais ou menos 10 carentes cadastrados. Mensalmente precisamos de 350 Kg de arroz, 120 Kg de feijão, 160 Kg de açúcar, 120 pacotes de macarrão, 80 latas de óleo e 120 pacotes de farinha. O leite em pó é doado aos bebês de mamães que participaram do curso, com seis meses a um ano e meio de idade. Fornecemos, por mês, cerca de 130 pacotes de leite.

Assumimos esse compromisso e temos a certeza de que, com a ajuda de todos, poderemos minimizar as dificuldades passadas por essas nossas irmãs, tanto na parte afetiva como na parte material onde a fome visita os seus lares diariamente.

"Saiamos cada dia de nós mesmos e busquemos sentir a dor do vizinho, a necessidade do próximo, as angústias do nosso irmão."(Emmanuel)

Cesta Básica: Arroz, Feijão, Açúcar, Óleo, Farinhas, Macarrão, Leite em pó.

Autoria: 
Sonia Ferraz Ferreira