Evangelização Infantil: ensinando com amor


Tendo como objetivo a orientação moral cristã, as expositoras do Núcleo Espírita "Paz e Amor" ministram aulas, todos os sábados, das 9h30 às 11h, para as crianças de 1 a 12 anos de idade.

Baseadas nos ensinamentos do Evangelho, utilizam livros de histórias infantis, adequadas a cada faixa etária, sempre com a preocupação de melhorar o comportamento da criança, visto que trazem consigo, ao regressar, uma bagagem espiritual que lhes marca a individualidade.

Todavia, receberão dos pais e mestres o reflexo daquilo que eles são e que, de certa forma, as influenciarão durante a existência inteira.

Sabendo disso, a responsabilidade dos pais aumenta e, por esse motivo, é crescente o número de crianças que vêm frequentando a Evangelização Infantil.

Desde o início, os trabalhos são marcados pela alegria e vivacidade dos pequenos que iniciam a aula com uma prece e, em seguida, cantam músicas (relacionadas à história que será lida e comentada pelas expositoras), tomam passe e desfrutam do lanche que é sempre esperado com euforia.

As crianças abaixo dos 08 anos recebem material pedagógico onde lhes é estimulada a criatividade motora, através de desenho, pintura e colagem. Já os mais velhos, até os 12 anos, recebem orientação indicada à pré-adolescência, sempre visando a melhor convivência familiar e escolar e o respeito à natureza e a tudo o que vem de Deus.

Isto compreendido, e para que esta realidade se concretize, convidamos todos os pais para participar das palestras evangélicas e doutrinárias que são ministradas no mesmo horário da aula da Evangelização Infantil.

Com esse trabalho, podemos assegurar para as nossas crianças momentos de maior compreensão, equilíbrio e caridade que são oferecidas nas lições, como sementes vivas de amor do amado Mestre Jesus.

Autoria: 
Nícia Camanho da Silva