O estudo e o aprendizado do Evangelho, contribuindo para o aprimoramento espiritual


Todas as sextas-feiras, em reunião aberta ao público, o Núcleo realiza uma noite de estudo dos ensinamentos do Evangelho para todos que estão à procura de uma melhor compreensão do significado das palavras de Jesus e a sua importância na prática diária de suas vidas.

Esta reunião de estudo, denominada também de A2, faz parte do programa de atendimento aos irmãos que participam dos tratamentos espirituais P1, P2 e A3, realizados às quartas, quintas e sábados. Com a participação nestas reuniões, os assistidos vão adquirindo conhecimento e compreensão, facilitando assim todo trabalho feito pelo Plano Espiritual a seu favor.

A partir das 19 horas, a medida que vão chegando, os irmãos recebem o passe de limpeza, obtendo assim, melhores condições para que possam assimilar os ensinamentos que serão transmitidos. Em cada reunião é proferida uma palestra, sobre um tema do Evangelho, aplicado ao dia a dia, fazendo com que cada um procure refletir sobre o seu significado e importância para sua vida.

Após o termino da palestra têm início as Vibrações. Todos os que participam da reunião, sem exceção, devem se unir em um só pensamento de amor e vibrar em favor de todos os que necessitam de paz, compreensão e amor para que possam encontrar forças e encorajamento a fim de suplantarem suas dificuldades.

Antes de encerrar os trabalhos é dada a palavra aos Mentores Espirituais, que utilizando o campo mediúnico, através dos médiuns presentes, trazem suas mensagens pela fala (psicofonia) ou pela escrita (psicografia), enriquecendo ainda mais o nosso conhecimento.

Após a prece de agradecimento ao Alto por toda orientação recebida, encerra-se a reunião e todos podem retornar a seus lares meditando sobre o que ouviram e, assim, pouco a pouco, vão sedimentando em seu interior a vontade e a disposição de melhorar. Este deve ser o maior objetivo de todos nós!

Sempre na última sexta-feira do mês, juntamente com o estudo do Evangelho, realiza-se a noite das mensagens, quando cada um dos presentes, poderá receber uma mensagem a ele dirigida pelo Plano Espiritual.

Autoria: 
Adriano de Castro Filho