Paz e Amor: 30 anos de histórias para contar


O Núcleo Espírita Assistencial Paz e Amor comemora, neste ano de 1999, 30 anos de sua fundação. Trinta anos, caro leitor, é uma vida! Muitas histórias de luta, de dificuldades, de aprendizado e de muito amor à causa espírita esta Nobre Instituição certamente tem para contar, e de uma das histórias, tive a felicidade de participar.

Em 1996, conheci o nosso companheiro Marcial Jardim através do amigo Jamil que tem uma livraria espírita chamada "Nosso Lar", no centro de São Paulo. Certa vez, quando lá estava, nosso amigo me comunicou: "Ricardo, tem uma pessoa que quer lhe conhecer. Trata-se de um trabalhador de uma casa espírita que fica no Cambuci e o conhece através do seu livro "Os Benefícios do Equilíbrio". Ele gostou tanto de seu livro que o divulga com muito entusiasmo".

Fiquei contente com a notícia! Os dias se passaram e recebi um telefonema do Jamil: "Ricardo, lembra-se daquele amigo que lhe falei? O Jardim? Pois é, ele deixou alguns livros na livraria e pediu a gentileza de quando você passar aqui, autografálos para ele e seus amigos."

Foi o que fiz. E mais dias se passaram... quando fui até a Federação Espírita do Estado de São Paulo e resolvi ir ao Jamil.

Chegando à livraria, que surpresa! Lá estava o Jardim que logo me deu um daqueles abraços que quase perdi o fôlego. Ficamos conversando, conversando... quando ele me convidou para fazer uma palestra no Núcleo. Naquela ocasião, eu estava lançando meu terceiro livro "Evoluindo com Jesus", e acertamos a data.

Foi assim que tudo começou...

Em muitas casas espíritas já costumava fazer palestras, mas nunca tivera me afeiçoado tanto a uma instituição quanto ao Núcleo Espírita Assistencial Paz e Amor. Os anos se passaram e chegamos ao ano de 1999, quando completa oficialmente 30 anos de fundação desta Casa. Fui convidado pela Diretoria para idealizar o selo comemorativo dos 30 anos o que fiz com todo amor e gratidão. Como minha história, tenho a certeza, muitas outras de maior importância, o Núcleo tem para contar a todos nós. Assim, só me resta agradecer aos amigos e irmãos do Núcleo Espírita Assistencial Paz e Amor e dizer: Parabéns pelos 30 anos de amor e muita dedicação ao próximo!!!

Autoria: 
Ricardo S. Magalhães