Caravana Espírita Paz e Amor: caridade em ação!!!


Muita alegria e emoção: estas são as melhores palavras para descrever o que sentimos ao ver nosso ônibus entrando o Hospital Francisco Ribeiro Arantes, mais conhecido como Hospital (ou Colônia) dos Hansenianos de Pirapitingui, em Itu (SP).

Como já dissemos anteriormente, o principal objetivo da Juventude "Arte & Vida" é trabalhar em favor dos mais carentes, daqueles que se encontram abandonados, vítimas do preconceito e discriminação de nossa sociedade.

Pensando nisso, nosso grupo vem desenvolvendo, desde seu início, um trabalho de visitação aos irmãos hansenianos de Pirapitingui. Mas, para que este trabalho se torne cada vez mais forte e consistente, precisamos do apoio e da participação de todos, para levarmos a esses irmãos, toda união, carinho e amor que encontramos cada vez que entramos nesta Casa de Paz e Amor.

Nossa Caravana acontece todo 3.º domingo do mês, com saída do Núcleo às 7h30 e chegada prevista para as 18h. Cada pessoa contribui com R$ 10,00 para o pagamento do ônibus e um prato doce ou salgado para o almoço. Nossa primeira Caravana contou com a presença de 28 pessoas que, unidas em um clima de muito amor e alegria, levaram aos internos de Pira palavras de paz e esperança.

Lembre-se: "O cristão é chamado a servir em toda parte". Aproveite esta belíssima oportunidade de trabalhar em favor do próximo e, ao mesmo tempo, receber verdadeiras lições para nossas vidas e nosso crescimento espiritual.

Para participar não é necessário experiência ou conhecimento; basta ter muito carinho e amor no coração.

Autoria: 
Alexandre Ferreira