Ensinamentos do Irmão Karl


Voltando a consultar o nosso caderno de anotações, vamos prosseguindo no propósito de estender a todos os frequentadores as lições de caridade, amor e sabedoria que se registram no ambiente de tratamento onde atua o nosso mui estimado Irmão Karl:

A propósito de uma mãe preocupada com os sintomas que a filha (que havia sofrido longa e dolorosa enfermidade e ainda sob cuidados médicos na convalescença) estava apresentando:

Irmão Karl lhe disse: Uma coisa é atenção e outra é preocupação. Atenção é perceber um sintoma e dele cuidar. Preocupação é saber do sintoma e, ao buscar cuidar, adicionar ao cuidado a sobrecarga da preocupação, isto é, atender com temor pelo futuro, com ansiedade. Vamos atender e cuidar, deixando de lado a inquietação pelo porvir, que a Deus pertence. Não disse Jesus: "Não andeis inquietos pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã a si mesmo trará seu cuidado e que ao dia basta a sua aflição?"

Irmão Karl lembra que "os passes e tratamentos espirituais, por força de comando que o espírito exerce sobre a matéria, promovem a desmaterialização de substancias nocivas ao corpo humano, desde que os imperativos da lei do carma o permitam ".

Irmão Karl nos diz que "constância e perseverança são as virtudes que constróem o futuro; sem elas não há futuro". Isto nos fez lembrar aquele desabafo conhecido "nada dá certo na minha vida". E a verdade é que na maioria das vezes as coisas não dão certo porque nós não fazemos as coisas certas.

Autoria: 
Raphael Rios