O fim dos tempos segundo as predições de Jesus


Estivemos, no mês de janeiro, conversando com o escritor Raphael Rios, tarefeiro de nosso Núcleo e autor do livro "O Clímax do Apocalipse".

Desde que iniciou seus estudos na doutrina de Kardec, há mais de 40 anos, Sr. Raphael vem coletando informações a respeito das profecias de nosso querido Mestre Jesus.

O resultado desta pesquisa foi a publicação de seu livro, em 1996, no qual um dos cinco temas aborda o evento apocalíptico.

Além do livro, cujos direitos autorais foram doados em favor das obras assistenciais desta Casa, seus artigos vêm sendo publicados regularmente em jornais e revistas espíritas, tais como "O Semeador", "Jornal Espírita" e "Reformador".

Com a aproximação do 3.º Milênio e as diversas profecias sobre o "Fim dos Tempos", procuramos saber se realmente existirá um evento planetário que dizimará a humanidade.

Segundo Sr. Raphael, embora muitos espíritas acreditem na transformação gradual de nosso planeta em um mundo de regeneração, Jesus é claro ao anunciar um evento planetário repentino, de grandes proporções e que será responsável pela depuração da humanidade.

Quando e como se dará esse evento ninguém sabe ao certo, mas já podemos perceber os "sinais precursores" descritos por Jesus em Mateus, cap. XXIV, vv. 6 a 8: "... ouvireis falar de guerra e de rumores de guerra; tratai de não vos perturbardes, porquanto é preciso que essas coisas se dêem; mas, ainda não será o fim, pois ver-se-á povo levantar-se contra povo e reino contra reino; e haverá pestes, fomes e tremores de terra em diversos lugares e todas essas coisas serão apenas o começo das dores.

A inveja, o egoísmo, a destruição da família, o desregramento moral e tantas outros tristes acontecimentos estão por toda a parte e é bom que nos preparemos, desde já, para os dias vindouros. Nossa doutrina está repleta de exemplos que provam que o Apocalipse é possível e, mais do que isto, necessário para que o joio seja separado do trigo e o para que o sentimento de amor e fraternidade reine entre todas as criaturas!!

Agradecemos a colaboração de nosso irmão Raphael e encerramos nossa reportagem com as belíssimas palavras de Jesus descritas em João, cap. XVI, vv. 20 a 22: "Em verdade, em verdade vos digo: chorareis e gemereis, e o mundo se rejubilará; estareis em tristeza, mas a vossa tristeza se mudará em alegria. - Uma mulher, quando dá à luz, está em dor, porque é vinda a sua hora; mas depois que ela dá à luz a um filho, não mais se lembra de todos os males que sofreu, pela alegria que experimenta de haver posto no mundo um homem. - É assim que agora estais em tristeza; mas, eu vos verei de novo e o vosso coração rejubilará e ninguém vos arrebatará a vossa alegria".

Autoria: 
Alexandre Ferreira, Aurea C. Ribeiro, Cláudia Q. Olivé e Ricardo Rossi Roberto