Assim Caminha a Humanidade


Capa do livro Assim Caminha a Humanidade.

No dia 20 de outubro de 2007, durante a 12ª Feira do Livro do Núcleo Espírita Assistencial Paz e Amor, aconteceu o lançamento do terceiro livro do nosso saudoso irmão Raphael Rios, dedicado tarefeiro de nossa Casa, desencarnado em 17 de dezembro de 2002.

Um dos mais credenciados estudiosos dos assuntos concernentes à Espiritualidade, Raphael Rios realizou em "Assim Caminha a Humanidade" uma análise altamente esclarecedora da realidade religiosa no Brasil e no mundo. As reflexões desenvolvidas são estimulantes - sem deixarem de ser racionais e pertinentes - e estão, aqui, despidas de emoções não desejáveis e de interesses menos nobres.

Abaixo, alguns dos temas abordados pelo livro:

  • Profecias sobre a vinda do Messias;
  • O desaparecimento do corpo de Jesus;
  • Herança espiritual e hereditariedade genética;
  • Cismas, heresias e dissidências nas religiões;
  • Missão do Espiritismo perante os desafios do Terceiro Milênio.

"A história representa a síntese da experiência multimilenar dos povos que compõem esta humanidade e suas lições são preciosas para iluminar as questões magnas da atualidade, embora haja quem as desdenhe neste presente que se afigura totalmente desenraizado do passado, mas os homens que constituem os povos de hoje não parecem, na sua maioria, terem-se distinguido de forma notável em relação aos seus antepassados protagonistas da história. Por isso, continuam válidas as lições, nem que sejam apenas para usufruto das minorias mais esclarecidas." - Raphael Rios