Recheio de PVT para legumes


Ingredientes: 

Berinjela, chuchu ou abobrinha (cortados, ao meio na horizontal).
Recheio: 1/2 pacote de PVT granulada, 1/2 xícara de chá de Shoyu, 1 cebola grande picada ou ralada, 4 dentes de alho picados, 1 xícara de chá de salsinha e cebolinha picadas, sal, Fondor, Aji-no-moto e pimenta do reino à gosto, 1 pires de ricota seca ou queijo parmesão ralados, 1 pires de azeitona verde picada, Mussarela em fatias para cobrir e molho de tomate para cobertura.

Modo de preparo: 

Cozinhar a berinjela, chuchu ou abobrinha e deixar na água e sal por alguns minutos. Não deixar muito mole. Coar, deixar esfriar e raspar a polpa para formar “barquinhas”. Reservar as polpas para juntar ao recheio.
Recheio: hidratar a Proteína (PVT) numa tigela com água fervendo e suco de 2 limões. Deixar descansar por mais ou menos 1 hora. Enxaguar bem e espremer com as mãos para ficar bem seca. Temperar com os ingredientes acima menos a cebola e a mussarela. Deixar por 1 hora neste tempero. Fritar a cebola, juntar a Proteína já temperada e refogar bem. Acrescentar as polpas reservadas e provar o sal. Rechear as berinjelas, chuchus, abobrinhas e arrumar num pirex untado de manteiga. Colocar o molho de tomate e cobrir com mussarela. Regar com azeite e levar ao forno até derreter a mussarela.