PVT com legumes à chinesa


Ingredientes: 

1 xícara de PVT (em cubos), 2 dentes de alho picado, 1/2 xícara de chá de Shoyu, pimenta do reino e Aji-no-moto, 2 colheres sopa de maisena dissolvida em 1/2 copo de água, 1/2 xícara de Shoyu, 2 copos de água fervendo com 2 tabletes de Caldo de Legumes dissolvidos, 1 Tofu (queijo de soja) cortado em cubos pequenos, 1 pires de cogumelos fatiados, 1 cebola grande em cubos, óleo para fritar e Aji-no-moto para temperar os legumes.
Legumes: Usar no mínimo 4 ou 5 legumes (bem coloridos). Exemplo: cenouras, brócolis, couve flor, ervilha torta, acelga, salsão, vagem, pimentão vermelho e verde ou outros de sua preferência.

Modo de preparo: 

Deixar a PVT de molho em água fervendo com suco de limão por mais ou menos 1 hora. Escorrer, lavar bem e espremer. Cortar os cubos em 4. Temperar com 2 dentes de alho picado, 1/2 xícara de chá de Shoyu, pimenta do reino e Aji-no-moto. Reservar. Fatiar todos os legumes do mesmo tamanho e bem finos (pois serão utilizados bem crocantes, levemente fritos). Numa panela colocar um pouco de óleo e fritar os legumes um de cada vez (deixando-os bem firmes) salpicando sempre com Aji-no-moto. A medida em que os legumes forem sendo fritos, acomodá-los no mesmo recipiente, pois serão utilizados, em conjunto, no final. Fritar a cebola, os pedaços de Tofu e os cogumelos. Reservar. Fritar a proteína, acrescentar água fervida com o caldo de legumes dissolvido. Engrossar com a maisena diluída em água fria e o Shoyu. Juntar os legumes, os cogumelos e a cebola já fritos e reservados. Provar o sal, deixar dar uma fervura e acrescentar o Tofu (por último). Servir com arroz branco.