Núcleo Espírita Assistencial "Paz e Amor"

Estamos Aqui!!!

Informativo mensal do NEAPA Índice

Familiares equivocados

por 03/2017Estamos Aqui!!!0 Comentários

Bezerra de Menezes / José Carlos de Lucca

Colaboração Wanderely Frigoglietto

Imagem do informativoQue cada um de nós procure olhar o seu irmão com o mesmo bom olhar com o qual o nosso Mestre nos procura. Apesar de todos os nossos equívocos milenares, apesar de todas as nossas loucuras, Jesus continua tendo um olhar de esperança sobre nós.

O Mestre sabe que nenhuma de suas ovelhas se perderá, mesmo aquelas que hoje se encontram palmilhando as estradas do erro e da ignorância, porque nenhuma criatura está distante do olhar de Jesus e até o mais renitente infrator das leis divinas um dia se converterá em ardoroso anjo do Senhor. Nos planos de Deus, nenhuma criatura está fadada ao erro incorrigível, ao sofrimento perpétuo. As Leis divinas são justas, mas também são de amor e misericórdia.

Por isso, que os queridos paizinhos na Terra jamais percam o olhar de esperança sobre os filhos equivocados, encarcerados e presos aos vícios de toda ordem. Amanhã, eles voltarão ao equilíbrio e serão lindas flores no jardim de Deus.

Que cada companheiro do lar jamais perca o olhar de esperança sobre o cônjuge faltoso, pois logo mais ele também recuperará a lucidez e será para nós o amigo importante em nossas horas difíceis.

Meus filhos, a esperança é uma das virtudes mais importantes em nossa jornada na Terra; sem ela o homem dificilmente chegará à vitória sobre o sofrimento. Cultivemos, pois, a esperança, todos os dias, todas as horas, sabendo que, mesmo atravessando a noite escura de aflições, a aurora de um novo dia se aproxima se não desistirmos de esperar e trabalhar pelo melhor.